Como foi o Soirée a Vapor: sintonia steam – homenagem a Landel de Moura

// August 4th, 2011 // Moda, SteamPunk

Dia 31 de julho realizamos nosso terceiro evento steampunk paranaense. Desta feita, mudamos nosso local de realização e pelo que percebemos um espaço mais democrático e com cara mais steam. Os simpáticos proprietários do AOCA Bar também apreciaram nosso estilo e até solicitaram maiores informações sobre o movimento para divulgarem a contento entre seus clientes que, possivelmente, possam se interessar em participar dos próximos eventos.

Ases da noite

O café steam como sempre feito por voluntários da loja estava uma delícia, ainda mais acompanhado pelos pães e patês especiais. Os chás oferecidos chegaram a ameaçar nosso café, pois muitos steamers presentes os preferiram.

Distintos steamers curitibanos

As bandas steampunk Banana King de Curitiba com seu estilo cyber e Psymer de Joinville com seu estilo clássico (http://www.youtube.com/watch?v=tztBbzOkSKI&feature=player_embedded), foram memoráveis com suas apresentações exclusivas.

Psymers da Vila Join (Joinville – SC)

As narrativas literárias realizadas pela steamer e escritora Célia foram uma excelente estréia e um ótimo complemento que faltava em nossos eventos.

Nasce a contadora de histórias steam

Sancta Badra nos encantou com duas performances e uma delas foi a inesquecível dança da caixa que surpreende até steamers de terras distantes.

Sancta Badra

Mas a surpresa ficou pela apresentação do Pan Digiriduo que trouxe uma excelente performance ecológica ao nosso evento. Delano mais conhecido por sua personagem mitológica da natureza o Pan Digiriduo, tocou algumas melodias australianas para o público steamer presente. Um verdadeiro achado. O fauno brasileiro é um produto da mundialização decorrente do século XXI: http://www.youtube.com/watch?v=Jr8erswKafQ

Seres mitológicos (Pan Digiriduo e a Etilope Steam)

Nosso museu SteamPunk que cada vez se amplia recebeu uma nova aquisição steam. Totalmente elaborada e confeccionada pelo casal Pw e Renata, a máquina desmemorizadora tem todo estilo SteamPunk. Temos orgulho de tê-los em nosso grupo. Aquela máquina foi a coqueluche do museu e não pararam de mencioná-la. Parabéns ao casal steamer pela criação.

 

Novos steamplays surgiram e diga-se de passagem muito criativos e grandiosos. Steamers de peso que concorreram aos prêmios novamente confeccionados pelo steamer Irineu que cada vez mais se supera. Desta feita os prêmios foram três miniaturas de rádios contendo válvula e resistores, podendo ser vistos na parte traseira da miniatura. Verdadeiras obras de arte steam. Agradecemos mis uma vez ao Irineu pela confecção dos troféus exclusivos; a Criatura de Marte que finalmente nos prestigiou no evento e que novamente presenteou os três primeiros colocados com alugueis de fantasias de sua loja e ao CinePlus do Shopping Jardim das Américas pelos três pares de convites.

Steamer Renata recebendo o primeiro prêmio

A criatividade de um historiador que mereceu o segundo lugar

A mitologica antilope steam que arrematou o terceiro lugar

Os steamers ainda foram surpreendidos pelo sorteio aos presentes de uma linda peça exclusivamente confeccionada pelo casal steamer da Vila Join. A ganhadora da peça foi a steamer Thais Cardoso.

Capitão Escarlate e Thais Cardoso (Sacta Badra), a sorteada da noite

Também agradecemos o apoio do Picnic Vitoriano (nos aguardem em outubro)

Nosso terceiro evento steampunk foi um sucesso, graças a coragem de pessoas que saíram de casa pra enfrentar a chuva que não parou de cair em Curitiba durante todo aquele dia. Muitos vieram de ônibus, outros a pé e alguns até viajaram vários quilômetros enfrentando perigos nas estradas e arriscando-se para participar. Não mediram esforços. Verdadeiros steamers ^^ Obrigado steamers, sem vocês não existiria evento.

Steamer Luzia Baumayer nas lentes do steamer irineu

Que venha nosso IV café em dezembro!
Fogo na caldeira e asas a imaginação steamers o/

One Response to “Como foi o Soirée a Vapor: sintonia steam – homenagem a Landel de Moura”

  1. Adoraria futuramente estar nesse evento