Patrulha SteamPunk – heróis e vilões

 

No Universo SteamPunk, as fronteiras entre ser um Herói ou Vilão são muito, muito sutis. Muitas vezes, depende de que lado estamos ouvindo, pois as ações de cada grupo podem ser igualmente severas, ou criticáveis.

 

HERÓIS (membros da Patrulha SteamPunk).

Comendador Capitão Escarlate.

Nome: Capitão Escarlate

Profissões: Explorador terrestre e temporal

Origem: ?

Biografia resumida:

Capitão Escarlate é um ser imortal que já trabalhou para a organização Torchwood criada pela Rainha Vitória. Ganhou um relógio de bolso da Rainha quando sua majestade ainda era princesa. Era um dentre seus vários amantes. Foi abduzido em seu período por aliens observadores que dominavam a tecnologia temporal. Implantaram em seu braço um dispositivo que o obriga a viajar no tempo, caso contrario perecerá. Mas no caso dele o preço da viagem no tempo é mais alto. Cada vez que usa o tal dispositivo “especial”, perde um pouco de sua imortalidade. Ademais, existe uma maneira secreta de o utilizar e apenas ele, o Doctor Who que pilota a Tardis e o Capitão Jack que comanda o Torchwood é que sabem como fazê-lo.

Sua arma vitoriana, sustentada por uma jóia escarlate, um rubi mágico, o ajuda a enfrentar e se defender de estranhas criaturas do espaço-tempo que tentam impedi-lo de singrar os mares espaço-temporais. No período medieval a utilizou para congelar uma feiticeira celta poderosa para seu tempo na tentativa de tentar ajudá-la no futuro. Para tanto, a deixou adormecida no limbo, onde permaneceu até os dias atuais quando despertou de forma inusitada…atualmente ela vive na Vila Join.

Devido a quantidade de vilões que surgiram no século XXI fundou junto com vários amigos steamers, a Patrulha SteamPunk que procura enfrentar as figuras demoníacas soltas nesse século e em outras paragens.

 

Shamps

 

Nome:

Shamps

Profissões: Repórter Imortal

Origem: ???

Biografia resumida:

Com o aumento da imprensa de guerra, cada vez mais repórteres estão se arriscando para conseguir o ultimo furo de reportagem. Na linha de frente temos a repórter Shamps, a mais audaciosa repórter do mundo. Ficando não só junto aos conflitos, mas indo diretamente para a linha de frente, especialmente NO MEIO da linha de frente, já sofreu alguns ferimentos mortais. Algumas vezes. Na verdade, quase sempre. Porém, basta haver novo combate, e lá estará ela!

Aerocapitão Andropov Felipovich

Nome:  Andropov Felipovich

Profissões: Capitão da Frota Russa de Dirigíveis Siberianos.

Origem: Sacro Império das Duas Russias

Biografia resumida:

De origem servil, foi libertado quando criança, e treinado para ser membro da nova burocracia Rússia durante a “Segunda Ocidentalização”. Quando jovem, teve acesso aos grandes colégios estatais russos, onde destacou-se rapidamente. Durante a juventude, fez o “Tour de Conhecimento” pela Europa, tendo acesso aos principais colégios e universidades europeias. Devido ao comportamento luxurioso e despudorado na França, foi convocado à revelia para servir nas tropas terrestres no Mar Negro, com sede em Sebastopol. Durante a Guerra da Crimeia, defendendo a fortaleza dos ataques ingleses, foi salvar um companheiro de armas ferido e recebeu uma descarga de um canhão de vapor britânico. Salvo às pressas, e ainda inconsciente foi “voluntariado” pelas Forças Armadas para participar do “Projeto Aurora”.

O “Projeto Aurora” foi uma iniciativa para o aperfeiçoamento das armas e dos soldados russos, com base nos diversos projetos das nações europeias surrupiados pela rede de espiões czaristas. Através de próteses de membros usando conhecimentos de engenharia britânicos e franceses, e com a adição das maquinarias de guerra prussianas, Andropov tornou-se um “exército de um homem só”. Seu braço mecânico movido a vapor de alta-pressão lhe dá força, e permite o uso de armamentos pesados, como o canhão de vapor em sua luva; e o lançador de dardos de cristal congelante em seu ombro.

Liderando na estreia a nova frota de Dirigíveis de Guerra russos, conseguiu virar o resultado da Guerra da Crimeia, com vitória dos russos. Depois da batalha, foi destacado para cuidar das fronteiras orientais do império, protegendo as ricas minas de cristais e diamantes siberianas dos ataques dos corsários aéreos chineses, japoneses e persas.

Lincoln

Nome: Lincoln

Profissões: Engenheiro militar, especializado em armas; caçador de monstros

Origem: EUA, Texas.

Biografia resumida:

Grande engenheiro bélico, realizou grandes feitos durante a Guerra da Secessão, especialmente incrementando armas. Após a guerra, continuou criando armas cada vez mais potentes e especiais. Posteriormente, mudou-se para Helsinque onde começou a fornecer armas para renomados caçadores de recompensa e mercenários, chegando ao posto de consultor militar em alguns exércitos continentais. Sendo também um exímio duelista de pistola, passou a atuar no ramo de caçador de caçador de monstros, quando teve seu laboratório atacado por uma matilha de lycantropos vingativos. Há rumores de que seu sucesso como armeiro deve-se a seus supostos poderes vampiricos, mas são rumores provenientes especialmente de seus perseguidores lycans

Iron.

Nome: Iron.

Profissões: Cientista e caçador de recompensas

Origem: Inglaterra

Biografia resumida:

Cientista , criou diversas máquinas e autômatos. Sua criação magistral foi a “Máquina Mortal”, um equipamento que afeta de forma severa todos à sua volta. Após presenciar os resultados de sua criação, ele abandonou a causa tecnicista e passou a caçar suas criações, e todos aqueles a quem vendeu tais instrumentos.

 

VILÕES (personagens que já atuaram contra, ou são neutros em relação à Patrulha SteamPunk)

Miss McCartney

Nome: Miss McCarthy

Profissões: espiã e agente mercenária

Origem: Franco-britânica

Biografia resumida:

Espiã e mercenária de primeira linha, ela serviu sobre diversas bandeiras, poderes, impérios e companhias mercantis. Suas origens são um mistério, assim como sua identidade real, ou sua aparência real. De suas origens, poucas informações nos chegaram: sua mãe foi uma famosa e ativa ladra franscesa durante o 2º Império; e temos rumores de que seu pai foi assassinado numa expedição à Argélia, por uma das muitas tribos berberes lycantropicas da região. Talvez tenha sido esse ataque que lhe concedeu seus poderes mutagênicos de lobiswoman (algo raro, pois os códigos vitais lycantrópicos não reagem bem ao duplo código feminino). Porém, sua fama já é lendária especialmente pelos arriscados roubos de joias e tesouros reais. Sua outra especialidade é sua dedicação ao comércio de informações e tecnologia no Mercado Negro mundial. Cada nova aparição são novos trajes, gestos, voz e linguagem; o que dificulta até mesmo saber se a Agente McCarthy é mesmo uma única pessoa ou se não seriam várias pessoas agindo em várias regiões. Sua cabeça já foi premiada diversas vezes, mas a cada nova declaração de “Procurada”, mais aumenta sua audácia e ousadia. Consta que participou de diversas ações no mundo (especialmente Europa), destacando-se:

– Roubo das Joias da Coroa Britânica; as originais foram trocadas por réplicas, logo após sua exibição cerimonial!

– Sequestro da Belonave “Argônia” da Coroa Siciliana, recuperada após o pagamento de elevado valor em ouro e a entrega de documentos sigilosos muito requisitados pela Coroa Italiana.

– Organização e participação na entrega dos planos militares e técnicos da Prússia para seus adversários nipônicos no comércio do Oceano Pacifico. Com esses planos, deu-se inicio ao processo de renovação militar das tropas e frotas Meiji

– Articulações entre os grevistas luditas e mecânicos revoltosos contra as medidas punitivas na imensa frota britânica de Céu e Mar.

– Resgate das princesas espanholas de seu cativeiro no harém turco, onde consta que se vestiu como homem e teve acesso às jovens concedido pelo próprio sultão enganado.

Suas ultimas localizações conhecidas foram nas terras selvagens do “Far West” norte-americano, onde algumas fontes dizem que está servindo ordens da recente república norte-americana, e outros informantes afirmam justamente o contrário! Suas ações ainda são nebulosas, mas podem envolver a próspera indústria ferroviária, ou os ateliês dos engenheiros mecânicos pós-Guerra da Secessão.

“Cientista Cowboy”

Nome: ?

Profissões: Cientista Mecânico, e atualmente Cowboy

Origem:  ?

Biografia resumida:

 Personagem dos mais enigmáticos. Após um acidente num laboratório da California norte-americana, foi encontrado vagando a esmo pelas ruas de San Francisco. Levado ao hospital, foi medicado e tratado, mas logo os médicos perceberam que estava desmemoriado. No local do antigo alboratório, encontraram um protótipo de uma maquina considerada fantástica: uma máquina mecano/biológica com capacidade de ler os “códigos vitais” humanos e extrair deles suas memórias. Os planos dessa máquina circulavam já pela sociedade local, mas não eram criveis de serem criados. Após o incidente, ocorreu uma diminuição nas conversas, que adotaram cada vez mais um tom cético sobre até mesmo a existência de tal maquinaria (mesmo sendo noticiado que forças imperiais francesas tenham acesso ao recurso de restauração e reutilização de memórias, possivelmente adquirida através de espionagem, ou uso da mercenária Miss McCarthy).

Suspeita-se que ele tenha sido o criador dessa maquina, e que devido a alguma falha (ou sabotagem, o que explicaria a presença de Miss McCarthy), acabou sofrendo os efeitos dela. Apesar de não ter acesso às memórias antes do acidente, ele retornou à vida em sociedade, e passou a trabalhar como cowboy nas terras texanas. Nesse estado, apesar de não explicar como, conseguiu criar diversos mecanismos e maquinas que auxiliaram no desenvolvimento da região. Diz-se que graças ao seu sistema de bombeamento á vapor, passou a ser extraído das terras da região o chamado “petróleo”.

Observou-se que, em algumas das aparições de Miss McCarthy em terras em disputa por americanos e mexicanos, ele estava junto dela. Diversas teorias foram levantadas para isso, sendo uma possível parceria a mais provável.

O Caçador

Nome: O Caçador

Profissões: Caçador de Recompensas, monstros e o que render dinheiro

Origem: ???

Biografia resumida:

No mundo do vapor, onde as névoas entre o real e sobrenatural são tênues, e onde o mundo humano tem que conquistar cada centímetro possível de florestas e minas de carvão para manter seu desenvolvimento, conflitos entre seres míticos e nós são cada vez mais comuns. E ninguém é mais experiente nisso do que O Caçador. Ele não é apenas mais um dos caçadores de monstros, ele é O melhor que o ouro pode pagar. Protegido por magias antigas, instrumentos sagrados, e armas rituais com alta tecnologia, suas presas não tem muitas chances de sobreviverem. Há relatos de que a Coroa Russa sempre esteve interessada em seus serviços, mas por motivos não explicados nunca concretizou isso. Miss McCartney e Lincoln já trabalharam em sociedade com esse exímio matador de sobrenatural.

 

Nyx

Nome:  Nyx

Profissões: Lycantropo assassina de aluguel.

Origem: ???

Biografia resumida:

Lycantropos (ou lycans, como são chamados popularmente), diferente dos lobisomens, são criaturas que já nasceram com a condição de metamorfose inata em lobos (ou criaturas lupinas). Podendo se transformar conscientemente, mantendo a personalidade própria, os lycans são um povo nômade, sempre em busca de novas aventuras ou vinganças antigas. Nyx é uma renomada lycan, famosa dentre seu povo e também internacionalmente, especialmente por suas habilidades como assassina. Naturalmente dotade de garras poderosas naturais, turbinadas com lâminas de aço prussiano, essa mercenária é disputada por grandes nomes do submundo criminal, e também pelas altas esferas políticas. Sua mais marcante atuação profissional ocorreu durante combate singular contra os guardas de honra da Coroa Austro-Hungara. Nessa batalha, ela foi ferida com uso de gases tóxicos, perdendo seu olfato superapurado. Atualmente, diz-se no Mundo das Sombras da política, que os lycans estão caçando o Armeiro Lincoln devido suas prodigiosas armas de combate contra essa raça especial. E Nyx está encabeçando essa Grande Caçada.

Katharina von Popper

Nome: Katharina von Popper.

Profissões: espiã e agente aérea prussiana.

Origem: Prússia.

Biografia resumida:

O reino da Prússia é reconhecido como uma das maiores potencias militares do mundo. Ainda não se sabe se eles são um reino que tem exército, ou um exército que tem um reino; mas essa dúvida fica em segundo plano diante da magnitude da sua tecnologia militar e industrial. Suas maquinas á vapor talvez não sejam tão resistentes quanto as máquinas inglesas, mas os usos feitos por eles são bem mais inventivos. Uma das primeiras nações a usar Dirigiveis, foi também a primeira a usar um sistema aéreo viável para uma única pessoa: são os membros da “A.N.J.O”, isto é, Auxiliares AeroNaúticos Jünker Original (esse “original” é para diferenciar a alta nobreza de terras e exercito, dos nobres que compraram seus títulos). Vindos das principais famílias da aristocracia junker, esses auxiliares são agentes que utilizam maquinas individuais de voo. São asas mecânicas, com pequeno motor de vapor recarregado através de circuito de corda. A agente Katharina Von Popper é reconhecida por sua origem nobre e rica (ela é filha do magnata de carvão Karl Von Popper), atuando fortemente nas fronteiras da Europa Oriental, vigiando as ações do Sacro Império Russo.

 

 

 


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/designio/public_html/pr/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/aioseop_class.php:3954) in /home/designio/public_html/pr/wp-content/themes/irresistible/set.php on line 1