Personagens SteamPunks

Eis uma pequena relação de tipos de personagens mais recorrentes no universo do vapor. De forma alguma é a totalidade, ou que esses personagens são tipos estanques. Os limites sempre serão a imaginação, e somente ela.

(Lista de personagens e ocupações steampunks retirada do RPG steampunk “Castelo Falkenstein“)

AVENTUREIRA: você logo percebeu que existia mais de uma forma de uma “mera mulher” ganhar a dianteira nesse mundo de “homens”. Por isso, você suspendeu as saias e desenvolveu as perícias de espada e revólver em vez de flerte e riso afetado. Você participou de guerras, comandou belonaves, e é capaz de montar, esgrimar e lutar tão bem (se não melhor) que qualquer homem. Você também se diverte onde e quando encontra diversão, e nenhuma convenção social é obstáculo para você.

ANARQUISTA: desde que entrou na universidade, você sabia a verdade: o homem foi feito para viver livre da corrupção opressiva de Leis e Regulamentos insignificantes. Você dedicou sua vida à realização desse nobre fim, esforçando-se para remover governos e monarquias do poder por todo o mundo. Suas armas são muitas: o panfleto e o livro para espalhar sua mensagem para aqueles que têm dúvidas para escutá-la; o revólver e a bomba para destruir aqueles que se opõem a você. Um dia todos os homens serão livres da tirania – você cuidará para que isso aconteça.

ENGENHEIRO DE CÁLCULO: o futuro está na ciência do cálculo, e com isso, a humanidade pode dominar o mundo! Você estudou e aprendeu as perícias da Engenharia de Cálculo, aquela estirpe rara que constrói e mantém as máquinas poderosas que moldam a ciência e a indústria. Dr. Babbage e sua aluna Lady Ada Lovelace são seus ídolos, pois eles sozinhos causaram esta revolução da mente sobre matéria bruta. Um dia, talvez, sob a direção deles, a Humanidade será capaz de viver num mundo matemático de calcular, uma utopia em que todas as coisas serão possíveis através da força do Realismo Virtual!

DETETIVE CONSULTOR: O jogo começou, e você está no caso! Mesmo antes de sair da escola, você aprendeu a desenvolver suas faculdades perceptivas e intuitivas muito além dos outros homens. Agora, você usa essas perícias na detecção e prevenção do crime, onde quer que ele apareça. Você só aceita os casos mais desafiadores, para melhor aprimorar seus poderes dedutivos: aqueles que desconcertam a Scotland Yard e a Sureté. Seus adversários jurados são o Gênio do Crime, o Agente Estrangeiro e o Ladrão de casaca, e você não ficará em paz enquanto eles não tiverem sido esmagados

CAVALEIRO INTRÉPIDO: você não é um mero soldado; você é um dos oficiais de elite do Rei/Rainha/Império! Um bravo cavalariano cuja perícia sobre um cavalo veloz não encontra igual; você é também um duelista e um atirador temido. Seu regimento é o melhor entre os melhores, e você anda empertigado num uniforme resplandecente, suas armas brilhantes prontas para desafiar qualquer insulto à honra ou cumprir bravamente qualquer missão solicitada por seus superiores.

CORTESÃ: com certeza, a Aventureira pode ter razão: você não precisa se casar para se dar bem na vida. Mas por que usar roupas surradas enquanto faz isso? Você aprendeu a fazer gato e sapato dos homens, dobrar suas vontades fracas e tolas para conseguir realizar cada um dos seus desejos. Com beicinho, um sorriso, e uma palavra bem colocada, você é capaz de destruir tronos da Europa ou mudar o curso dos impérios tão bem quanto qualquer diplomata. Seus amantes são muitos, sua beleza legendária, e toda a Europa (pelo menos a parte masculina) está prostrada a seus delicados pés.

DIPLOMATA: enquanto outras pessoas estudam história, você está entre os poucos privilegiados que farão a história, trabalhando suas perícias de diplomacia para ajustar os eventos do dia. Você viaja pelo mundo em missões delicadas para a Coroa e a Pátria, protegendo os interesses de seu país no exterior, negociando tratados, terminando (ou começando) guerras, e se imiscuindo em Intrigas Internacionais. Suas missões determinam o destino das nações; suas armas são a espirituosidade, a coragem e o estilo. Claro que você consegue sucessos admiráveis.

EXPLORADOR: você viajou das montanhas cobertas de neve do Tibete às florestas mais profundas da África. Seu objetivo: não deixar nenhum pedaço da Terra inexplorado; descobrir todos os lugares secretos, cidades perdidas, templos ocultos e tesouros legendários. Seus escritos adornam as páginas do imprensa popular, seus ensaios avançados enchem arquivos da Sociedade Geográfica; e suas façanhas são o material com que romancistas baratos podem sonhar. Você viaja nas trilhas de Burton, Stanley, e Challenger: um viajante intrépido do Desconhecido.

LADRÃO DE CASACA: durante o dia, você vive nos mesmos círculos que os nobres e os cavalheiros, onde a espirituosidade e a sofisticação são a medida do homem. Mas à noite, você foge dos salões brilhantes e assume a sua verdadeira vocação: Roubos Grandiosos. Você é o mestre do segundo andar, um ladrão de altíssimo padrão que rouba apenas as pessoas mais ricas e exclusivas. Você é capaz de encantar uma herdeira a ponto dela lhe dar a gargantilha de brilhantes ou arrombar um cofre com a mesma segurança, sem nunca perder sua noção de estilo de troca. Da Estrela do Rajá às pérolas de Lady Astor, você rouba o que há de melhor para provar que é o melhor.

DAMA/CAVALHEIRO: Vocês são o bastião do Império inglês, os defensores da gemütlichkleit de Viena, os mestres do Estilo e Propriedade de toda a Europa. Freqüentando apenas os clubes mais seletos e associados somente com as pessoas certas, suas roupas estão sempre impecáveis e refletem educação e bom gosto; seu lazer é refinado e educado. Você é conhecido por seu senso de honra e justiça e sua palavra é um compromisso. Embora possa de vez em quando andar com pessoas não apropriadas, você sempre toma cuidado para “manter a pompa” e “fazer a coisa certa”. Você paga suas dívidas de jogo, não faz fofoca com estranhos e fica fora dos quartos errados (pelo menos perto dos criados).

INVENTOR: como inventor profissional (ou amador), você sabe que o homem ou mulher que constrói uma ratoeira melhor, certamente terá uma fila de pessoas à porta de seu laboratório! E você acabou de ter uma idéia que dará resultado! Com certeza, foram necessários meses, ou mesmo anos de privação e trabalho diligente, mas você quase terminou sua mais recente invenção, e com apenas um pouco mais de esforço, será capaz de produzi-la para um mundo pasmo e agradecido. Claro que mais fundos seriam bem vindos, pois mesmo com as primeiras patentes de sucesso em seu nome, você ainda não foi capaz de financiar todo o equipamento que precisa.

JORNALISTA: A história é tudo, cavalheiros, e quando existe uma história a ser contada, ninguém é melhor do que você para separar o joio do trigo! Do refúgio da alta sociedade em Marienbad e Cowes, aos becos escuros de Berlim e do Soho, você está onde as coisas acontecem, cavando a sujeia e levando-a para a Fleet Street e às impressoras o mais rápido possivel. Com certeza, suas histórias sobre os desatinos e a frivolidade da sociedade não o tornam popular junto ao Jet set, mas com seu comportamento escandaloso, eles poderiam lucrar com um pouco de contratempo. E você gosta de pensar que suas declarações sobre oficiais do governo e questões sociais são sua maneira de se certificar que a corrupção e a injustiça tenham oposição. É sua trabalho manter o público informado, e por Deus, você o fará, não importa o que seus detratores digam contra você!

CIENTISTA LOUCO: eles o chamavam de Louco na Universidade, só porque você escolheu desafiar as id´peias limitadas de seus pares! Eles lhe disseram que existiam Coisas que o Homem Não Deveria Saber que existem. Mas você não concordava: não existe nenhum lugar que a luz cegante do Intelecto não possa iluminar! Só você ousa avançar até os limites da própria ciência: para criar vida, dominar a invisibilidade; liberar a Natureza Dual que existe em cada um de nós! Nenhuma fronteira lhe será negada – A Ciência Triunfará!

GÊNIO: sinistro e taciturno, você se afastou do mundo e suas influências corruptas e desonestas. Em lugar disso, usou seu grande intelecto para criar um poderoso Dispositivo Diabólico com o qual espera se vingar daqueles que se opõem a você. Todos seus esforços foram aplicados na realização de seu principal objetivo e seu lançamento contra esse mundo perverso e confiante, e esse dia não lhe será negado!

NOBRE: você é herdeiro de um nome respeitável e uma linhagem nobre: em sua história estão os reis, rainhas e príncipes da aristocracia europeia, bem como vastas propriedades e títulos meritórios concedidos a seus ancestrais através de gerações de serviço à Coroa e ao País. Para você, o nome da família é tudo, e você o preservou intacto, mesmo que sua situação financeira tenha enfrentado tempos difíceis. Embora algumas pessoas de seu círculo social façam parte do Jet set, você ainda evita qualquer sinal de escândalo, confiando na discrição e na honra para preservar a aristocracia contra arrivistas que espreitam do lado de fora dos portões.

ARTISTA: teatro, ópera, balé; esses são os domínios nos quais você se sobressai. Mais que um mero cantor ou ator, seus talentos são aplaudidos pelo público de toda a Europa (ou pelo menos assim você espera), e sua reputação como artista habilidoso aumenta a cada apresentação. Você já divertiu aristocratas e camponeses, emprestando uma atuação especial ao estilo de interpretação que você escolheu, seja ele ópera, drama ou balé. Agora tudo o que você precisa é um palco novo e mais glorioso para demonstrar seus talentos.

MÉDICO: com a maleta médica na mão e o juramento hipocrático na mente, você escolheu embarcar nessa missão vitalícia de curar enfermos e doentes, usando a tecnologia mais avançada possível. Como um médico moderno, você sabe melhor do que a maioria, que vivemos numa época de milagres científicos. O clorofórmio e o ácido carbólico já revolucionaram a prática da medicina em todo mundo civilizado, e novas aplicações da teoria de germes de Pasteur logo farão com que as doenças infecciosas sejam coisas do passado.

VIGARISTA: alguns o chamam de cafajeste e mal-educado, mas você se acha realista, um patife honesto num mundo de hipócritas fanfarrões. Você tem orgulho de suas habilidades no ofício: um talento natural com cartas e dados, aposta e a perdição do sexo fraco. Você não tem nenhum escrúpulo em trapacear e arrancar toda a grana de um cavalheiro posudo na mesa de bacará numa ou seduzir a mulher infiel dele enquanto ele está com a amante. Como um tubarão, você ronda as águas onde o Jet set se diverte, procurando vítimas, conquistas amorosas e amantes milionárias para sustentá-lo.

CIENTISTA: a experimentação indisciplinada do Cientista Louco não serve para você. Como membro da Academia de ciências, você entende o verdadeiro valor da pesquisa, estudo e reflexão sóbria sobre a teoria leviana. Seus artigos são publicados regularmente nos jornais e revistas do meio profissional, e você gosta do fato de ter contribuído com uma quantidade significativa de pesquisas consistentes para sua aera de estudo. Além de seus estudos e pesquisas, você também leciona na Universidade e é responsável pelo trabalho de pós-graduação que encoraja mentes jovens do futuro a seguir a trilha certa da Ciência. Você sabe que a verdadeira erudição requer paciência, disciplina, e acima de tudo, o devido respeito pelo método cientifico!

AGENTE SECRETO: deixe o Diplomata e o Cavaleiro se gabarem de seus feitos patrióticos em nome da Coroa e da Pátria – é você quem realmente faz o trabalho. Quando os documentos secretos do Diplomata precisam ser recuperados, ou o Dispositivo Diabólico do Gênio tem que ser localizado e destruído, você é a pessoa (homem ou mulher) capaz de fazê-lo, com sua furtividade, carisma e intrepidez. Você também tem um bolso cheio de dispositivos ocultos, pelo menos dez identidades secretas e contatos no mundo todo para ajudá-lo a realizar suas missões perigosas e conseguir o que parecia impensável.

MERCENÁRIO: talvez você tenha servido com dignidade e distinção, e tenha dado baixa passando a viver uma aposentadoria tranqüila e amena demais para ser tolerada. Ou talvez você tenha sido expulso, vítima de uma falsa acusação e uma corte marcial ainda ecoa em seus ouvidos. O que quer que seja, desde que deixou seu regimento, sua espada e suas perícias estão disponíveis para serem contratadas por quem der mais. Seu preço nem sempre é ouro; às vezes, é Amor, uma Causa, ou até mesmo um Principio. Sempre que uma mão ligeira com o revólver e a lâmina são necessários, você estará lá, seja sozinho, ou com um grupo de companheiros resolutos de mesma opinião cujo sangue quente clama por ação, cheiro de cordite e o tilintar do aço.

ENGENHEIRO DO VAPOR: o mundo pode ser salvo pelo vapor, e você é o homem ou a mulher que o fará! Desde criança, você é fascinado por todas as tecnologias espantosas que são descobertas a cada dia. Mas a mais preciosa de todas elas é o Vapor: a força poderosa que movimenta os motores do comércio e da indústria! Seja empregado num automotivo, numa aeronave ou numa fábrica, você sabe que o Vapor é o caminho para o Amanhã, e pretende trazer o futuro o mais rápido possível. Como aprendiz no Sindicato dos Engenheiros do Vapor, você aprendeu como construir turbinas complexas e caldeiras que formam um dispositivo moderno movido a vapor; agora como Oficial, você trabalha regularmente onde quer que a tecnologia das máquinas a vapor seja empregada.

MAGO: enquanto outros se contentam em acumular tesouros na terra, você estabeleceu para si mesmo uma meta mais alta. Através de anos de estudo e concentração, você adquiriu poder nas artes da Alta Magia e da Feitiçaria, até se tornar um Adepto dentro da Ordem ou da Irmandade que você escolheu. Agora, você jurou usar este Poder para modelar o próprio universo, defender a humanidade contra a pilhagem daqueles que escolheram Caminhos Perversos, ou remodelar o mundo para acomodar os grandiosos planos de sua Loja. Não existe poder na terra capaz de se opor a você agora, pois o verdadeiro campo de batalha existe nos Reinos Superiores onde você reina supremo!

ESCRITOR: você é um cronista da humanidade, relatando os eventos daqueles que vivem à sua volta e remodelando-os em frases elegantes. Seja na forma de poesia ou literatura, você pega o que vê e cria novas histórias para que outros leiam e gostem. Toda pessoa que você conhece é um personagem em potencial, e a vida deles, o enredo de um romance. Seus trabalhos só podem ser publicados em algumas revistas literárias selecionadas. Ou pode ser que seu romance seja publicado em capítulos em jornais populares (como os trabalhos de Dickens). Você pode até mesmo ocupar-se em escrever ficção especulativa como Verne ou histórias de mistério como o americano Edgar Allan Poe.


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/designio/public_html/pr/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/aioseop_class.php:3954) in /home/designio/public_html/pr/wp-content/themes/irresistible/set.php on line 1