Como foi o Café à Vapor: vitórias e alegrias para todos!

// July 14th, 2013 // Eventos, SteamPunk

Saudações à toda a nação steamer!!!

É com imenso e sincero regozijo que os felicito todos por suas belíssimas e imponentes participações no nosso VI Café à Vapor, esse em homenagem a Julio Verne: Descrevendo a História do vapor.

Nossa campanha contra o General Inverno foi de um espetáculo de proporções titânicas! Nem Napoleão conseguiu o que fizemos: espantamos o Inverno de Curitiba. Foi impressionante observar o céu abrir e o Sol ressurgir somente para alegrar nosso evento. Parabéns Sol, amamos você!

O evento foi um sucesso completo. Muitas pessoas se reuniram, antigas e novas amizades foram forjadas no calor do momento. Nossas hostes de steamers, e os grupamentos vitorianos, junto com os rockers, westerns e lolitas formaram uma liga que dificilmente é visível em eventos assim. Parabéns à todos pela educação, simpatia, e diversão compartilhada!

Sobre as atrações, nenhuma decepcionou o público. Nosso DJ, Marcos Mathias foi impecável, agitando e dando o clima exato para os melhores momentos do evento. Musicas dançantes que agitaram os ânimos da galera. E o encerramento foi único! Um show total!!!

DJ Guardian (Marcos Mathias)

A dança tribal feita pela Aline Volkova também não ficou nada atrás. Sua dança envolvente, uma improvisação tribal de grande qualidade, e com grandes movimentos. As dançarinas do Oriente deixaram grandes legados, e a dançarina Volkova é um deles. Parabéns pela performance, elogiada por todos os presentes após o evento.

Aline Volkova

Na sequencia ao espetáculo de dança, tivemos o espetáculo instrumental, com o gaiteiro Leandro MacLorihem, tocando sua poderosa gaita de fole. Sua apresentação foi completa, com direito a explicações sobre a gaita de fole, suas múltiplas e antigas origens, até a integração no imaginário popular como sendo só dos povos da Highlands. Ele nos brindou com 3 excelentes canções, que envolveram e emocionaram os ouvintes. Novamente, parabéns pela apresentação!

Leandro MacLorihem

Chegando quase ao ápice do evento, tivemos a primeira série de sorteios de prêmios. Foram sorteados leques, doado pelo grupo Picnic Vitoriano Curitiba; 2 cadernos  de anotações confeccionados manualmente pela steamer Renata; foi sorteado também o livro “A Máquina Diferencial”, um dos romances do gênero steampunk na literatura fantástica (e doação de nossos colegas da Loja São Paulo do Conselho Steampunk, aos quais agradecemos de forma imensa); e também um belo arranjo para cabelo, feito e doado pela Giovanna da loja La Belle Coraline; além de um colete masculino desenhado e confeccionado pela estilista Rita Oliver.

O Grande Encerramento da noite de eventos e no combate ao General Inverno veio com o Concurso de Steamplays. Para os incautos e aspirantes de eventos, o concurso de steamplay é um desfile onde as pessoas são voluntárias a mostrar seus steamplays (traje steampunk) e comentar sobre ele, possível personagem e coisas similares.

Nesse evento, os prêmios eram,além do  belo troféu elaborado pelo artífice Irineu; um livro “S.O.S. A Maldição do Titanic” (livro com conto do steamer Capitão Escarlate, vulgo Carlos Machado), e um belíssimo leque. Tivemos três ganhadoras:

1º Denair Kalb (com a Androide Monocular)

2º Aninha Schlosser (cientista pirata viajante do tempo)

3º Marielen de Souza (vampira caçadora de lycans)

Porém, nesse Café, tivemos o reforço de muitas pessoas novas e de destaque, sendo que o Steamer Vito Ercolano, italiano vindo direto da Itália, e que descobriu o steampunk em terras tupiniquins, Sua aparição, junto de sua esposa e filha iluminaram o evento, e devido ao destaque, foi criado o “Prêmio Revelação da Noite”: a steamer Renata irá premiá-lo com um diário de viajante especial para ele. Parabéns às ganhadoras e ao ganhador! Apreciem os prêmios!

Com as premiações entregues, e fotos tiradas, os comensais puderam apreciar uma boa musica, um final de lanche soberbo, e confraternizaram de forma gloriosa!

Queremos deixar aqui nossos agradecimentos a todos os participantes, ao público, à equipe de preparação, aos nossos amigos que toparam se apresentar em nosso evento. Agradecimentos especiais também ao Picnic Vitoriano Curitiba, com sua participação; e ao Beto, dono do AocaBar, que mais uma vez sediou tão estrondoso evento. Nossas congratulações, e votos de que em breve iremos nos rever para mais momentos agradáveis.

A Loja Paraná do Conselho Steampunk sente-se orgulhoso por ter oferecido mais um excelente Café, e esperamos que muitos mais venham pela frente. Fogo na Caldeira e Asas à Imaginação!

2 Responses to “Como foi o Café à Vapor: vitórias e alegrias para todos!”

  1. Aninha says:

    Temos que frisar realmente que é um Italiano vindo da Itália 🙂

  2. […] Hoje viemos falar como foi o Café à Vapor 2013. Você pode conferir também diretamente no site do Conselho Steampunk Loja Paraná, o texto sobre o […]

Leave a Reply