XX Oficina SteamPunk – Diário de Viajante

// June 11th, 2013 // Eventos, Oficina, SteamPunk

Corajosos aventureiros e intrépidas aventureiras!!

A “Comissão de Geografia Fantástica e de estudos Naturais Monstruosos”, do Conselho Steampunk Loja Paraná, tem a honra e prazer de anunciar que no dia 22 de Junho, do Corrente Ano do Senhor (ou seu equivalente nos calendários paralelos russo, chinês, japonês, persa e árabe) iremos realizar uma reunião para expormos nossas aventuras,e  catalogá-las.

Queremos deixar registrado os feitos fantásticos e memoráveis realizados por nossos incríveis exploradores, caçadores, piratas, viajantes, aeronautas, subnautas, navegantes, peregrinos e nômades (bem como todos seus equivalentes associados, mercenários e vilões). Muitos de nós realizaram feitos notáveis de coragem, valor humano, sabedoria, ou se meteu em confusões épicas, duelos medonhos e batalhas cruéis, onde o melhor e o pior da Humanidade foi visto e serviu/servirá de exemplo para as gerações futuras!

OH! Você, intrépido cidadão/cidadã do mundo ainda não possui um diário onde relatou suas aventuras? Nem possui algo semelhante? NÃO HÁ PROBLEMA!!!! Nesse encontro, será realizada uma oficina onde os membros mais audazes (e desastrados) ensinarão a compor e criar Diários de Viajante, justamente para todos nós termos nossas aventuras e vidas expostas para analise, e para auxiliar todo aquele que se aventurar por territórios já explorados (ou ir além, onde nenhum homem, mulher, autômato, alien ou criatura viva jamais esteve!). A oficineira será a aventureira Renata, cuja personagem possui mais histórias e esteve em mais lugares do que a Carmem Sandiego conseguirá estar em 2 vidas.

Para compor e criar o Diário de Viajante, vocês precisarão dos seguintes materiais:

– 20 a 40 folhas de papel A4 (depende a espessura do diário)
– Papel cartão na cor da capa
– Agulha grossa
– Fio encerado
– Material para personalização (couro, engrenagens, fitas, ilhoses, botões, etc…)
*Esses materiais podem ser comprados em papelarias, armarinhos e lojas de couro.

Esperamos encontrar todos vocês, nobres camaradas e desbravadores do imenso e maravilhoso mundo lá, no Quartel General do Conselho Steampunk Paraná; o já famoso Solar do Barão, Carlos Cavalcanti, 533 – Centro, às 14:00 horas na Gibiteca no dia 22 de Junho de 2013.

Aproveitando, o Aerocomandante Andropov Felipovich instaurou um posto de recrutamento para o próximo Café à Vapor em homenagem à Júlio Verne. Para se inscrever, basta comprar a passagem para o campo de batalha contra o frio julino, apenas 15,00 reais ou “ouros/rublos/libras/dólares/dinares. (não estaremos fazendo conversões com dobrões espanhóis nem com circulares chineses, devido à questões de guerra. Desculpem o transtorno)”

Leave a Reply