XVIII Oficina Steampunk – Criação de personagens

// March 4th, 2013 // Oficina, SteamPunk

Saudações novamente, amigos aventureiros e amigas intrépidas! Todos unidos na força do vapor!

Passadas as festividades do começo de ano, engrenamos agora nossos motores para força total à frente! Injetando mais e mais vapor em nossos compressores, a máquina sincronizada que é o Conselho tem a honra e orgulho de anunciar a nossa 1ª Oficina Steampunk do ano.

E, para imensa alegria de todos os fãs, admiradores e participantes, nossa primeira oficina será sobre a criação de personagens e histórias! Muitas vezes, além de ter um bom visual (o famoso steamplay), muitos steamers encarnam seus personagens, incorporando trejeitos, e criando uma história por trás deles.

Não só para a interpretação, ter uma história de fundo pode auxiliar imensamente na hora de compor um bom steamplay, e acrescentar acessórios e peças nos visuais, tornando-os únicos, e surpreendentes!

E, para ajudar na criação de personagens (ou para explicar como criar um personagem steampunk único e feito sob medida para você!), essa oficina será ministrada por diversos membros do conselho que tem experiência com isso, que já tem contos publicados, ou que possuam habilidades para desenvolver boas histórias e “biographias” de personagens.

A oficina será realizada já no tradicional Quartel-General do Conselho, o pátio do Solar do Barão, na Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533 – Centro. Será no dia 09 de março, a partir das 14:00, até o horário em que as caldeiras da criatividade perderem forças e iluminação.

Então, tragam suas ideias, preferências, papel e canetas, e entrem de cabeça nessa oficina que irá desbravar o passado, presente e futuro de todos nós, nesse universo fantástico envolvido em vapor, cobre, pressão, máquinas fantásticas e tudo o mais que a Imaginação puder tornar real!

Fogo na Caldeira e asas à imaginação!

Leave a Reply