Como foi a IX oficina SteamPunk

// May 2nd, 2011 // SteamPunk

A princípio pensamos que a IX oficina SteamPunk seria mais uma reunião de conversação visto o tempo que fechou lá fora.

Fotos: Steamer Malanie Poerner Loureiro

 

Pra nossa sorte liberaram uma grande sala de curso de desenho da gibiteca e pudemos realizar nossa oficina mão na massa por lá. Recebemos a ilustre visita da steamer da vila Join (Joinville-SC) Melanie Poerner Loureiro, que não perdeu tempo e melhorou sensivelmente seu google com auxilio de alguns stamers como a Renata. Ainda esta montando sua personagem mas, pela influencia do ambiente e dos steamers presentes, já se inspirou em criar uma cientista aventureira.

Também recebemos a visita dos pesquisadores de TCC para o curso de graduação da UTFPR, Marcela Turmina, que pelo visto foram contaminados pelo objeto da pesquisa. Também, resistir ao SteamPunk é difícil =] Saíram prometendo que retornariam pra fazer parte do grupo. Pelo visto são steamers e não sabiam \o/

PW apareceu com fantásticas máquinas que irão incrementar nosso museu steam e o futuro laboratório SteamPunk. Também apresentou um projeto já em andamento de um aparelho steamer, criação dele e da Renata. Parabéns aos dois pela criatividade e estímulo.

Um dos aparelhos que PW conseguiu veio diretamente do sótão de seu avô, verdadeira relíquia dos anos 40, um gravador de arame utilizado para espionagem como demonstram alguns filmes de época. Também apareceu com outro fogareiro a querosene e um maçarico também a querosene, ambos funcionais. Ainda trouxe um cadeado antigo e dois relógios de bolso originais sendo um totalmente de ferro. Esse cara já nasceu steamer =]

A Capitã Anne que também trouxe sua bússola steam, mais uma vez nos abrilhantou com sua técnica de pintura, dessa vez em couro usando tintas específicas adquiridas pelo stamer Ciel em casa especializada aqui em Curitiba.

Mais uma vez o mercado de trocas foi um sucesso e apareceram novas peças para a alegria dos steamers presentes e de seus futuros steamplays.

Um arco steampunk confeccionado em madeira pelo steamer Elton Evaristo Ferrari, foi apelidado carinhosamente de “Berinbal Klingon”, por sua semelhança com ambos os instrumentos.

Steamers Lucinao (Barão), Elton Evaristo e Capitão Escarlate (Carlos Machado)

Depois de encerrada a oficina os alguns steamers, não resistiram ao convite do Capitão Escarlate, que levou todos a uma lanchonete central para degustarem o sanduba especial shawarma.

Steamers (esquerda para direita) Renata, PK, Melanie, Luciano, Ana Carolina, Ciel, Shamps, Anne, Carlos, Murilo e Elton Evaristo

Mais uma missão cumprida e vamos atiçando o fogo da caldeira steamers \o/

4 Responses to “Como foi a IX oficina SteamPunk”

  1. shamps says:

    sugoooooooooi *-*

  2. Sophi Fëfalas or Tarí says:

    Amei as fotos. Uhulll mais uma steam daqui da Vila de Join!!!! Bem vinda!

  3. Sophi Fëfalas or Tarí says:

    Cade a foto minha do comentário acima (risos)

  4. Sophi Fëfalas or Tarí says:

    Amei as fotos, amei tudo! Bem vinda mais uma “criatura” da Vila de Join…
    Ei, o que aconteceu com o site lindão da Loja Paraná?
    Já escrevi três vezes e não aparece meu avatar. Ouw…

Leave a Reply