MUSEU STEAMPUNK

// May 21st, 2010 // SteamPunk

Damas e Cavalheiros,
durante nosso primeiro evento, faremos uma exposição de instrumentos antigos do início do sec. XX.


Ponte de resitência

Já conseguimos 16 instrumentos dignos de nosso Museu Steampunk (microscópio, máquinas fotográficas, radiola, potenciômetro, galvanômetro, resistências, ponte de resistência, ferrite, testador de válvulas (com válvulas), esfera celeste, termômetro e copo antigo, fogão a querosene), todos pertencentes aos períodos de 1920 ou 1930 e estarão expostos para observação aos participantes steamers presentes.

Agradecimentos especiais às steamers Thais pelo empréstimo de uma máquina fotográfica, ao antigo copo com arabescos que pertenceu a avó da steamer Ana Petres e a um binóculo de ópera que pertenceu a avó do companheiro de Denair para o Museu.

Outra antiga máquina fotográfica, que além de exposta será usada durante o evento com um tripé também de 1920, pertence ao pai do steamer Ciel que estará presente registrando todo o evento.

Se vc for de Curitiba e tiver alguma peça em sua casa que queira colaborar com nossa exposição entre em contato conosco.

Grato,

Capitão Escarlate

Termômetro Digital

Esfera Celeste

Galvanômetro

Ponte de resistência


Fogão a querosene

4 Responses to “MUSEU STEAMPUNK”

  1. Que ótima iniciativa! Meus parabéns. Fiz uma chamada a respeito em meu blog: http://cidadephantastica.blogspot.com/2010/05/um-museu-de-velhas-novidades.html

    Abraço e sucesso!

  2. Lady Coyote says:

    Nossa tanta coisa bacana. Fora o que os próprios Steamers estão doando pra exposição
    Acho que vai ser muito legal.

  3. Bibs says:

    com certeza vai ser muito legal! se eu pudesse eu iria, certamente
    boa sorte à todos!

  4. Flávio Lisboa says:

    Parabéns, tambem gosto de coisas antigas, poderam conhecer através do Orkut: oficina Hobby ou pelo Blog: http://oficinahobby.blogspot.com/

Leave a Reply