IIIº Convescote Steampunk (15/02/2014)

// May 27th, 2014 // SteamPunk

Nobres damas e destemidos cavalheiros!

No dia 15 de fevereiro do corrente ano, as terras escaldantes de Curitiba tornaram-se glaciais e chuvosas, para receber com seu típico clima a 3ª edição do Convescote no Parque. Novamente, o evento foi realizado no Parque Tingui na área das churrasqueiras cobertas, inicialmente pensado para proteger os convivas do sol forte. Infelizmente, alguns dias antes do evento, o clima mudou drasticamente de quente e desértico para gélido e chuvoso.

Mesmo assim, nossos amados e estimados steamers compareceram em massa e em altas pompas. Houve lauta refeição, disposta em várias das churrasqueiras e num pequeno baldaquim anexo à churrasqueira principal.

Baldaquim anexo à churrasqueira principal. Como havia pouco espaço, muitos se dividiram nas churrasqueiras próximas.

O clima úmido impediu algumas das diversões tradicionais, como a corrida de saco. Mas não extinguiu a diversão e o lado pitoresco do evento. Logo no inicio, o Grupo de Resgate Steampunk foi mobilizado, e tivemos o audacioso resgate de uma dupla de gatinho presos em um arvore próximo ao núcleo da reunião.

Steamers são preocupados com a Natureza também! PW e Vito escalaram uma arvore para salvar um par de lindos gatinhos que ficaram presos numa arvore.

Após a ação heroica protagonizada por Vito e PW, foi realizada uma sessão de fotos no bosque perto das churrasqueiras. Em grupos, separados, em casais, todos foram devidamente “daguerreotipados”.

Daguerreótipo dos steamers e entusiastas presentes no evento

Após as fotos, foi realizado o sorteio dos prêmios cedidos por vários steamers.

Um dos prêmios sorteados, um caderno de viajante, com uma bela estampa felina, ROAR!, sorteada para nosso amigo

O gaiteiro Leandro MacLorihem, uma das atrações do convescote, exibindo o belíssimo colar, também confeccionado pela steamer Renata,  sorteado durante o convescote.

Steamer Guiro experimentando o monogoggle customizado fabricado pelo steamer Vito; mais um dos prêmios sorteados para os convivas do convescote.

Ao final, encerrando as atrações, o gaiteiro Leandro MacLorihem fez uma digníssima demonstração da sonoridade da gaita de fole, animando e instigando varonis guerreiros do swordplay presentes a dançarem e se divertirem.

Nada melhor para animar um convescote steampunk, do que uma boa musica sendo tocada, e uma série de duelos sendo travados

 

Nós, do Conselho Steampunk Loja Paraná, queremos agradecer a todos que compareceram ao evento, ainda mais por ser num dia frio e chuvoso! É garças a energia que vocês nos fornecem que temos cada vez mais vapor para continuar seguindo em frente pessoal!

Fogo na Caldeira e asas à imaginação!

Leave a Reply