7ª Café Steampunk – Homenagem para Leonardo DaVinci

// May 27th, 2014 // Eventos, Loja, SteamPunk

 

Sétimo Café a Vapor

Saudações nação steampuk!!!

Após um hiato de atividades desde fevereiro, vamos entrar no meio de ano com mais forças e eventos!

Dia 08 de junho (sábado), teremos a Sétima edição do nosso famoso e saboroso Café Steampunk! Iremos homenagear um dos maiores gênios da humanidade, que apesar de não trabalhar diretamente com o vapor, tinha ideias que deram a sustentação para que o mundo de vapor e engrenagens surgisse e se fixasse, o inigualável Leonardo DaVinci!

Leonardo DaVinci, apesar de não ter construido ou planejado (ao menos até onde sabemos atualmente 😉 ) máquinas movidas com vapor, criou diversas maravilhas tecnológicas, muito a frente de seu tempo. Tanto, que podemos enquadra-lo como um cientista de clockwork (subgênero unido ao steampunk, com foco na maquinaria com sistemas de engrenagens de relógio), criando uma carroça autopropulsada, baseada em mecanismos de relógios, como molas e sistemas de dar corda.

Mas, voltando ao evento, venha divertir-se e fugir do frio junto ao calor humano dos steamers! Nessa edição, continuaremos com os acepipes refinados de patês (incluindo o famoso e misterioso “patê secreto do PW”); junto com os demais saborosos sabores de patês, pães, o café quentinho e cheiroso,  e o chá que nada deve às especiarias da Companhia das Indias Orientais.

Teremos também:

* Apresentações de musica
* Dança tribal

* Apresentação de Canto com Vanessa Rafaelly

* Apresentação de gaita de fole, com Leandro D. MacLorihem
* Concurso de steamplay
* Sorteio de prêmios

Encadernações feitas à mão pela Steamer Renata.Venham e concorram a essas preciosidades!

Lembrando que NÃO há dress-code!!!! Venha de steamer, cyber, dark, cosplay, roupa de verão, roupa de inverno, até com sunga e coberto de óleo pode! Mas não deixe de perder esse evento fantástico!

Fogo na Caldeira e asas à Imaginação!

Leave a Reply