Como foi o II Convescote?

// March 31st, 2013 // Eventos, SteamPunk

Saudações steamers!! Nesse post, iremos comentar sobre como foi nosso II Convescote, realizado num dos mais belos parques da capital paranaense, o Parque Tingui. O evento ocorreu dia 24 de fevereiro, sob circunstancias misteriosas que intrigaram os curitibanos: foi um fim de semana com um sol radiante e clima quente. Segundo os naturais da região, essa conjunção de fim de semana com sol é algo raro, e por isso, ficamos lisonjeados em ter realizado esse formoso encontro e festa!

Além da imensa ajuda do clima, queremos agradecer igualmente a presença de todos os steamers de carteirinha, simpatizantes, e também aos grupos que estão sempre conosco, nos momentos de diversão e de empolgação. A começar, agradecimentos ao pessoal do Picnic Vitoriano Curitiba, cuja presença deu mais alegria e espontaneidade, além de abrilhantar o evento. E outro grupo não menos importante, foi o pessoal do grupo Storm Swordplay, cujas espadas de espuma foram uma das grandes atrações da tarde. Quase todos os participantes se empolgaram em resolver rivalidades e discussões num saudável e divertido duelo de espadas até a morte, ou até alguém ficar cansado demais para continuar na brincadeira.

Dentre todos os participantes, novamente, tivemos alguns que se destacaram. Nosso Capitão Escarlate (vulgo Carlos Machado) levou os “steamcópteros”: planadores com asas que imitam o bater de asas de pássaros, movidos à torção de elástico para dar corda. Tivemos também os apetrechos trazidos pelo steamer Lincoln e que causaram frisson com o pessoal: o gramophone, que preencheu o ar com belas melodias; e, acompanhado, tivemos a apresentação da nova arma de caça aos licantropos, a besta de tiro livre. Merece nota por ser uma besta de tiro feita em madeira, com o arco de ferro e o fio trançado. Muitas belas damas do evento se empenharam em testar suas pontarias com tiros livres contra o bosque próximo.

Acerca das belas damas e das atividades, nesse convescote tivemos belas ações. Muitas fotos tiradas aproveitando a paisagem natural e campestre do parque, com vários bosques e um córrego com uma travessia de pedras; além da Igreja Ucraniana, patrimônio muito bem preservado e cuja arquitetura serviu de cenário para muitas fotos extraordinárias. E, não raro, várias pessoas público  do parque ficaram encantadas e admiradas ao observarem o exótico grupo de homens de colete e mulheres com vestidos e saias de época. Em especial, quando um grande grupo de steamers fez uma marcha ao longo do parque, rumo à Igreja perdida.

Merece destaque também o sorteio realizado no meio do evento. Tivemos diversos bons prêmios e todos os ganhadores posaram para fotos com os prêmios: artigos confeccionados de 1ª linha e excelente qualidade, indo desde saquinho para dados e apetrechos, diários de aventuras, belos kits de costura, consertos, aventuras, um lindo colar e um imponente colete, com ajustes em fitas.






Fotos por Lincoln Schindler

Após a apreciação de muitas guloseimas, muitas bebidas, muitas conversas e muitas fotos, os mais de 70 participantes se reuniram para levantar o acampamento e dar as saudações finais, deixando-nos (nós, pessoal do Conselho Steampunk Paraná) muito orgulhosos e felizes com o resultado do evento. Saibam que adoramos a presença de todos, e ficamos realmente inspirados e animados para continuarmos com muito vapor da caldeira e muita energia para os próximos eventos do calendário!

Cabe deixar aqui uma informação que irá agradar a todas as belas damas, e garbosos mancebos e galantes cavalheiros que estão à procura de uma Estilista/Costureira de mão cheia para tornar real suas idéias e estilos. A steamer Rita, que forneceu o belissimo colete feminino sorteado no picnic, está a disposição para encomendas e para criar roupas customizadas (indo desde o processo de croqui até a finalização da peça acabada). Fica a dica!

Fogo na caldeira, e asas à imaginação!!!

Leave a Reply