Participação da Loja Paraná do Conselho Steampunk no AniVenture 2012

// June 9th, 2012 // Eventos, Loja, SteamPunk

Nos dias 19 e 20 de maio ocorreu em Itajaí o AniVenture 2012, mais um dos grandes eventos da região sul do Brasil, dedicado à cultura otaku e simpatizantes gerais das mais diversas vertentes. E, a Loja Paraná foi convidada a participar para divulgar e esclarecer o universo de vapor e cobre do Steampunk.

Dessa vez, a equipe enviada foi formada pelo russo André, o engenheiro e cientista PW, e os caçadores Renata e Elton. Como presença extra, contamos com a participação da repórter Shamps, presente em sua forma fotográfica.

No 1º dia do evento, tivemos gratificantes surpresas e alegrias. A palestra sobre “O que é o Steampunk” teve um grande público, e rendeu um bom debate sobe o gênero e suas múltiplas expressões no vestuário, jogos, animes, filmes e livros. Da mesma forma, nosso estande foi muito procurado e encantou diversos curiosos pelo steampunk, além de esclarecermos muitas duvidas que diversas pessoas, que já tinham tomado contato com a Loja em outros eventos, tinham sobre o movimento steampunk, e sobre como ser um steamer.

Entre as boas surpresas, tivemos o imenso prazer de encontrar muitos amigos e conhecidos de outros eventos, e membros da Loja SC do Conselho Steampunk, que estavam dando uma passeada por lá e se encantaram em ver a Loja PR por lá. E, como prova de que a energia do vapor steampunk está se alastrando pelas fronteiras sulistas, em ambos os dias do evento, encontramos um jovem casal de steamers, além de diversos adeptos do vitoriano que pediram nossa ajuda para melhorar ou mesmo transformar seus visuais em visuais steamplays.

Deixamos aqui nossos elogios e parabéns aos organizadores do evento. A equipe ficou encantada com as preocupações detalhistas da organização, como os diversos mapas indicando onde estava cada atração e cada espaço de atrações, bem como com as numerosas placas indicativas, indicando os estandes. Em especial, a placa do estande Steampunk ficou excelente! Ficamos muito felizes pelo convide, e o evento ultrapassou nossas expectativas acerca de quão bom seria.

Estamos ansiosos para a próxima edição, e fogo nas caldeiras e asas à imaginação !!

Leave a Reply