II Café SteamPunk: Nascimento do Visconde de Mauá – como foi…
// December 14th, 2010 // SteamPunk
Dia 11 de dezembro ocorreu o II Café SteamPunk promovido pela Loja Paraná, com a intenção de homenagear o nascimento do steamer Visconde de Mauá. Mais uma vez tivemos sucesso em realizar um evento diferenciado na cidade de Curitiba, no Sebo cultural Arcádia.
Depois de uma breve explanação sobre a homenagem ao nascimento do steamer Visconde de Mauá iniciou-se o evento.
Café regado a salgados e doces em uma sala, jogos em outra. Várias peças antigas (1890 e 1920) espalhadas pelo lugar pertencentes a Loja Paraná.
Vários steamers usando seus steamplays tiveram o prazer de assistir em primeira mão no palco principal, várias danças do grupo Damballah que homenagearam a série Carnivale. Inicialmente fomos agraciados com uma dança com 5 dançarinas que nos surpreenderam usando barbas e bigodes por baixo de um véu.
Depois Mariah e Aline nos proporcionaram uma alegre e divertida encenação.
Thais Sancta Badra também homenageou a série Carnivale de forma surpreendente com seus movimentos mágicos e hipnóticos.
Mariah ainda deu um show de interpretação lembrando Carmen Miranda em seu pouporri tribal.
A estréia das bandas steamers (FLIEGENDE FLASCHE de Curitiba, PSYMER de Joinville e DELÍRIOS DE RACKHAN também de Curitiba) foram momentos especiais do evento.
Bety Damballah que já havia dançado na primeira música, acompanhou os dois conjuntos com seus contorcionismos fantásticos.
A palestra de Anne Karoline foi clara e concisa não deixando dúvidas com relação a “como se comportar perante a câmera quando estiver usando steamplays”.
Ainda fomos agraciados por Juliana Oshimyama Araki que vestida com um dos figurinos do filme Titanic, tocou ao piano e por duas vezes, a música “Comptines d`un autre été” do filme francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (http://www.youtube.com/watch?v=0LPxU7659D4)
http://www.youtube.com/watch?v=H7BRpmbfPk0
O desfile dos steamplays presentes foi o auge do evento, com a premiação do primeiro lugar para a steamer Denair com sua personagem a Governanta robótica criada pelo Dr. Hydine. Ficou fantástica e ainda promete melhorar.
O segundo lugar, ficou novamente para Roberson Caldeira Nunes, o Homem Foguete que sempre esta melhorando seu dieselplay.
O terceiro, coube a Daniel que vestido de mágico steam, fez um pequeno truque que surpreendeu a platéia. Seu cajado mágico brilhava de forma fenomenal o recinto.
Uma dupla que também merece destaque eram o Armeiro (com cartola alta estilo Lincon, casacão e gravata) e seu irmão o Caçador de criaturas mais despojado ao estilo Indiana Jones Steam. Ambos, deram um show com suas armas e amuletos.
Naturalmente que muitas outras personagens compareceram e todos tinham suas particularidades interessantes. Agradecemos a participação de todos.
Agradecemos também ao Milton Alexandre Durski do Cineplus, pelos seis ingressos para cinema que foram sorteados entre os steamers presentes.
A padaria América pelos pães e doces que todos degustaram.
A loja Criatura de Marte pelos aluguéis gratuitos de fantasias.
A Gibiteca do Solar do Barão por proporcionar espaço para nossas oficinas que permitem idéias para nossos steamplays.
Ao Museu Alfredo Andersein que emprestou as cubas de acrílico para a exposição das peças de nosso museu SteamPunk.
A Escola de Dança Tribal Fusion Damballah
E ao Grupo Picnic Vitoriano de Curitiba que participaram ativamente do evento.
A todos, nosso muito obrigado!
Que venha 2011 que estaremos por aqui promovendo mais eventos steampunk.
Fogo na caldeira steamers!
pena q nao via o carnivalle u.u
mas o evento estava show \o
Foi muito legal mesmo … foi mágico durante a retirada dos shadores durante a Coreografia Carnivalle … ouvir os gritos e as gargalhadas do povo quando notaram que todas estavam barbadas …. Mais maravilhoso ainda termos o prazer de ter em nosso evento a primeira banda SteamPunk de Santa Catarina … estava perfeito!!! LIlilililiiiiiiiiiiiiiii
Nossos eventos, cada vez melhores! Galera se empenhando pra fazer e acontecer!!!