Como foi a visita do artífice steamer Jorge Pedro
// November 16th, 2010 // SteamPunk
Dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República, foi um dia mais do que especial para a loja Paraná. Conhecemos o artífice maringaense Jorge Pedro. Alguns membros da loja PR (Carlos Machado, Bety Damballah, Carmelita Sell e Luciano Sell), estiveram presentes e na ocasião conhecemos também a esposa e companheira steamer psicoterapeuta Rivy Plapler.
Carlos Machado, Ivis, Jorge Pedro, Bety Damballah e Luciano Sell
(foto: Rafaela Tasca)
Conversamos por cinco horas sobre o movimento steampunk e principalmente sobre as obras e exposições de Jorge Pedro, que estava trajado com seu steamplay (botas, calça especial, googles e um casaco de couro do tipo aviador que veio de Nova York), um arraso. Lá também estavam presentes alguns amigos curitibanos do artífice, o músico e compositor multi-instrumentalista e sound designer Celso Loch, o professor de teatro e cinema Beto Meira, a jornalista, produtora e diretora editorial Rafaela Tasca, que ficou particularmente interessada com o movimento Steamer no Brasil e no mundo. Apresentamos a todos os presentes em um Lap Top de Rafaela nossa fotonovela, comunidade no orkut e blog da Loja Paraná. Também falamos sobre todo o movimento, pioneirismo e andamento do movimento no Brasil.
O artífice steamer Jorge Pedro e a dançarina tribal steamer Bety Damballah
Soubemos da exposição sobre o tempo “Ad Tempora, 2008”, que Jorge realizou com maestria em Maringá. O tempo presente, o tempo perdido, o tempo que virá. Fantásticas fotografias de inúmeras obras que com certeza as fotografias não fazem jus. O casal steamer comentou as fortes impressões das pessoas que ao entrarem na exposição, recordavam do passado de suas vidas, principalmente da infância, quando ouviam o som dos relógios funcionais da exposição.
A obra Nautilus da série Ad Tempora, 2008
Foto: Bulla Jr.
Obras como o Nautilus inspirado em Julio Verne e o Tempurá inspirado na cultura milenar nipônica.
Também comentaram sobre outra exposição steam que fizeram em Nova Iorque.
Rosa dos Tempos e a Fechadura da Eternidade
Fechamos interesses comuns em participar futuramente de uma exposição de Jorge Pedro em Curitiba que está sendo organizada por Rafaela, para divulgar ambos os trabalhos artístico e cultural. Jorge Pedro, presenteou Bety Damballah com uma de suas jóias steamer, a Rosa dos Tempos e outra para a Loja Paraná, a Fechadura da Eternidade, que servirá para nosso símbolo a Chave da Eternidade, da qual somos guardiões. Ainda nos mostrou sua arma steamer, que veio acompanhada com ele, com cara de cobre, feita de madeira e metal, uma beleza de escultura steamer.
Arma steamer do artífice paranaense Jorge Pedro
Jorge Pedro, que naturalmente já é membro de nossa loja, saiu empolgado e otimista com nossos futuros contatos steamers. O mesmo vale para os membros da Loja PR que lá estiveram. Uma tarde memorável.
Fogo na caldeira steamers e asas a imaginação!
nossa que peças lindas essas ai, a arma então, ma-ra-vi-lho-sa *-*
Da hora!!! ^^